sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Duendes

Os duendes são assim como os gnomos, criaturas pequeninas, só que ainda menores, são da mitologia Européia. Eles têm poderes mágicos que usam tanto para o beneficio, como para o prejuízo, vivem dentro das casas das pessoas, na floresta, na terra, em troncos de arvores, e nos rios nascentes. Gostam muito de jardins assim como as fadas, e aparecem em lendas tendo varias raças diferentes.



Suas principais características são as orelhas pontudas, mas as características mudam por sua raça, alguns têm a pele verde, outros a pele rosada, usam chapeuzinhos e sapatos pontudos, tem um pote de ouro no fim do arco-íris e assim por diante.
Há duendes que adoram pregar peças nas pessoas, esconder e mover de lugar objetos como chaves, canetas, lápis e vários outros, estes vivem dentro das casas e se tratados bem, se tornam excelentes ajudantes, ao contrario, aprontam travessuras.
Muitas pessoas descobrem a existência de duendes em sua casa, colocando algumas coisas que os eles gostam, por exemplo, eles adoram dançar musicas celtas, dar cambalhotas, apreciar cristais, brincar com maçãs, furar pedras e ficar dentro delas, e também gostam muito de mel e vinho.
Os duendes são protetores da natureza, são elementais da terra, precisamente dos vegetais e das plantas. É raro ver algum deles, mas não impossível, há pessoas que dizem ser seguidas pode duendes, que conversam com eles, e trocam favores, mas eles são muito espertos e costumam fugir, por não gostarem de humanos.
Mas ninguém nunca conseguiu provar a existência desses seres tão misteriosos...

Sem comentários:

Enviar um comentário