segunda-feira, 8 de julho de 2013

Necronomicon



O Necronomicon (Al Azif) que também pode ser conhecido como Livro dos Mortos, foi escrito em Damasco no ano de 730 d.C., seu autor seria um poeta árabe louco, conhecido como Abdul Alhazred. O nome Al Azif se dava pelo o fato de 'Azif' ser o som que lembrava os insetos noturnos, na época considerado o mesmo som que os demônios faziam.

Dizem que o livro original foi escrito com sangue e que sua capa era feita de pele humana com alguns dentes no meio da capa, dando a impressão de ser um rosto nervoso.
Edição de Lovecraft

Teoricamente, dentro do Necronomicon são descritos os segredos tanto da vida, quanto da morte. Alem de muitos rituais para ressuscitar mortos, contactar entidades paranormais, e viagens entre dimensões do mundo espiritual e material. Dentro dele é possível até trazer antigas divindades aprisionadas e/ou banidas.

O livro se tornou conhecido pelos os contos de H.P Lovecraft, um escritor americano que escreveu um 'novo' Necronomicon, ele afirmava de pés juntos que sua obra era total ficção. Porem muitos acreditassem que ele seria verdadeiro por culpa das informações reais passadas dentro dele, tais como a proibição da primeira edição pelo o Papa Gregório IX. E que os livros verdadeiros estariam em posse do Museu Britânico em Londres e da Biblioteca Nacional em Paris.

Há uma boa quantidade de filmes que fazem referencias ao Necronomicon, alguns destes são:

    _A Morte do Demônio
    _Uma Noite Alucinante
    _A Beira da Loucura
    _Jason vai para o Inferno: a ultima Sexta-feira
    _Pumpkinhead II

Alem de também aparecer dentro da série de quadrinhos Marvel Zumbis. E ter servido de inspiração para H.R. Giger.


Sem comentários:

Enviar um comentário