segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Astaroth

Astaroth é um demônio príncipe coroado do inferno, seu nome é dado também a uma deusa Cananéia.
É mencionado em A chave Menor de Salomão (um livro que contem descrições detalhadas de demônios do século 16) como um demônio muito poderoso e sábio. Ele é descrito como um homem nu, com asas de pena, usando uma coroa e segurando uma serpente em sua mão como um chicote.

Aparece montado em uma besta infernal, que é caracterizada como um dragão e em outras versões variando entre cachorro, lobo e até um escorpião.  Astaroth é um demônio da primeira hierarquia, que seduz por meio da vaidade e filosofias racionalizadas.
Seu adversário é São Bartolomeu, que pode proteger os seres humanos que resistiram a suas tentações.  Para outros, ele ensina ciências matemáticas e artesanatos, pode tornar os homens invisíveis e conduzi-los a tesouros escondidos, e responde a cada pergunta dirigia a ele. Também é conhecido por dar aos seres mortais o poder sobre serpentes.

É o príncipe dos acusadores e inquisidores. De acordo com alguns demonologistas do século 16, agosto é o mês durante o qual os ataques deste demônio contra o homem são mais fortes.
Sendo um duque poderoso e muito sábio, Astaroth pode mostrar aos homens todas as ciências conhecidas, alem de governar 40 legiões de espíritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário